Salvador

Funcionário da Secretaria de Agricultura denuncia agressão de servidor da pasta

Reprodução/Google Street View
A agressão ao colaborador da SEAGRI teria ocorrido após a realização de uma festa comemorativa ao São João  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 24/06/2023, às 05h00


FacebookTwitterWhatsApp

O período do São João abrange uma atmosfera pacífica, de curtição em família ou em amigos, seja no lazer ou no trabalho. No entanto, casos de violência também são registrados durante esse período. A exemplo de uma denúncia enviada à reportagem do BNews.

Um funcionário da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), que preferiu não ter a identidade divulgada, detalhou uma agressão sofrida por parte de um servidor público da pasta, identificado como Adiel Lopes dos Santos. Tudo começou após a festa junina da SDE, ocorrida na última sexta-feira (16).

Após curtir a festa junina da SEAGRI, a vítima aproveitou o momento para participar da celebração dos funcionários da SDE, a qual foi convidado. A atmosfera do evento mudou repentinamente, quando, por volta das 22h, segundo o funcionário, Adiel e Roni Pereira Santana compareceram ao local. 

Por conhecer a vítima em contatos ‘nos corredores’ da sede da empresa, a dupla a cumprimentou e se juntou aos demais colaboradores. Em determinado momento da festa, um homem, identificado pelo prenome de Roni, agrediu verbalmente um dos diretores da SDE. 

Como resultado, o diretor ordenou que a festa acabasse e todos foram embora. Após supostamente ‘causar’ dentro do evento comemorativo da secretaria, os dois deixaram o local em uma motocicleta. Por volta das 22h, eles avistaram a vítima na parte externa do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e a agrediu. Conforme o funcionário, Roni dirigia o veículo, enquanto Adiel cometeu a agressão. 

“Quando ele passou eu só senti um chute muito forte nas minhas costas, que me fez cair no chão. Consegui, no reflexo, colocar a mão para não quebrar minha cara no chão e eles passaram de moto. Eu vi Adiel, que estava de camisa amarela, consertando o pé no fundo da motocicleta como se tivesse se desequilibrado”, revelou.

Em seguida, os suspeitos fugiu do local. “Eles tinham consumido álcool e, portanto, não poderiam nem mesmo estar dirigindo, como ocorreu”, diz a vítima. 

Registro

Inconformado com a situação e lesionado nos joelhos esquerdo e direito, o funcionário realizou virtualmente um Boletim de Ocorrência. Além disso, a vítima relatou que recebeu o apoio de pessoas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em contrapartida, a mesma receptividade não aconteceu por parte de membros da Secretaria de Agricultura.

“Me chamaram em uma reunião em que, um dos que participaram da festa, também estava. Ele negou o fato e as pessoas queriam que eu retirasse a queixa para resolvermos de outra forma. Nesse momento, eu questionei: ‘Não sei que de outra forma a gente vai resolver isso”, afirmou.

Até o momento, a vítima relata que não recebeu mais nenhum posicionamento. A queixa também foi registrada na Ouvidoria do Estado da Bahia. “Tentaram abafar o caso e acontecesse só um simples pedido de desculpa e que nada fosse feito”, lamentou o prestador de serviços.

O BNews entrou em contato com a SDE e com a SEAGRI para saber mais informações sobre este caso, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. Caso as respostas sejam enviadas, esta matéria será atualizada.

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) também foi procurada. A corporação mencionou, por meio de nota, que "a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) investiga a denúncia feita por um homem de 23 anos de que sofreu uma agressão no Centro Administrativo da Bahia, próximo à Av. Luiz Viana Filho, quando se dirigia a uma estação do metrô".

"De acordo com o relato, depois de sair de uma festa no último dia 16, um homem na garupa de uma moto passou por ele e o chutou, fazendo-o cair", afirma a PC-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp