Salvador

Funcionários realizam manifestação após morte de garçom em resort de luxo de Salvador

Enviado por leitor
Segundo informações, porta de vidro caiu sobre garçom e ele não resistiu aos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Enviado por leitor

Publicado em 20/05/2022, às 15h22   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários do Catussaba Resort Hotel, localizado no bairro de Stella Maris, realizam protestos em frente ao empreendimento, nesta sexta-feira (20), em virtude da morte de um garçom, na última segunda-feira (16). De acordo com um dos trabalhadores, uma porta de vidro caiu sobre Wilson e o mesmo não resistiu aos ferimentos.

"Era uma porta de vidro de três metros e o vento fazia ela bater direto. A gente já tinha feito muitas reclamações (aos superiores), inclusive os garçons da casa. Há muito tempo isso vem sendo negligenciado e agora aconteceu essa fatalidade com o colega. Ainda houve obstrução de socorro, que custou a vida do nosso colega e por isso vamos dar continuidade a isso", afirmou.

Leia mais:

Mulher é presa suspeita de matar engenheiro na Pituba
Homem flagrado por câmeras praticando assaltos na Pituba é solto em audiência de custódia

Os funcionários acusam a direção do resort de não ter autorizado a entrada de uma ambulância para prestar socorro à vitíma. "Tinha uma ambulância em frente ao hotel e eles não deixaram entrar. Nosso amigo perdeu sangue e morreu por causa de negligência. A porta estava danificada e ninguém fez nada", lamenta um colega que prefere não se identificar.

Em nota, a direção do Catussaba Resort nega as acusações e afirma que o profissional foi prontamente acolhido e que os primeiros socorros foram prestados por uma empresa privada que presta serviço ao hotel. "O garçom foi levado de ambulância, acompanhado da supervisora do departamento pessoal do Catussaba Resort Hotel para o Hospital Municipal de Salvador, onde foi submetido a uma cirurgia. Infelizmente ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer por volta das 20h do mesmo dia", diz trecho.

O hotel informa ainda que, além da supervidora de RH, a equipe de gerência esteve na unidade de saúde prestando apoio aos familiares. "O Catussaba Resort Hotel segue todas as medidas para garantir segurança aos funcionários. Temos contrato com uma empresa na área de segurança do trabalho, que estabelece todas as normas de segurança, conforme legislação", encerra a nota.

Atualizado 16h13

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp