Salvador

Governador da Bahia desiste de visita ao extremo-sul por causa de tempo instável e retorna para Salvador

GOV/BA
O governador da Bahia iria assinar ordem de serviço para implantação do Sistema de Abastecimento de Água entre outros eventos  |   Bnews - Divulgação GOV/BA

Publicado em 20/12/2021, às 11h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, decidiu nesta segunda-feira (20) não visitar às cidades de Vereda e Lajedão, no extremo sul baiano, por causa de tempo instável na região.

"Infelizmente, não poderei estar presente nas agendas desta segunda-feira no extremo sul da Bahia. Cheguei a pousar em #PortoSeguro, mas o deslocamento para #Lajedão e #Vereda ficou inviável em razão do tempo instável e retornarei para #Salvador", disse.

Veja também: Rui anuncia medidas para ajudar na recuperação dos municípios afetados pelas chuvas no extremo sul baiano

Rui Costa sobrevoa região do extremo sul da Bahia neste domingo (12)

Rui iria assinar ordem de serviço para implantação do Sistema de Abastecimento de Água, além de autorizar novas obras nas áreas de educação e urbanização, em Vereda. Depois iria para Lajedão anunciar novos projetos para a população.

"As entregas e anúncios, porém, serão feitos! Hoje tem entrega de ambulâncias e tratores agrícolas nos municípios de #Lajedão e #Vereda e também faremos reformas em colégios estaduais dos dois municípios. Continuamos atentos às consequências das fortes chuvas na região, trabalhando desde o início das ocorrências para atender às principais necessidades da população e reconstruir as cidades que foram atingidas pelas enchentes", completou Rui.

O Sistema de Abastecimento de Água de Vereda será construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Rui Costa também vai autorizar a Secretaria da Educação (SEC) a deflagrar a licitação para modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Já a Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), vai celebrar convênio com o município para pavimentação em piso intertravado de diversas ruas localizadas no bairro São Pedro, na sede, Distrito de São José de Vereda e Povoado de Sulzinho. Ainda em Vereda, o governador vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio com o município de Vereda para reforma e requalificação do Mercado Municipal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp