Salvador

"Há uma total precipitação”, diz Zé Eduardo sobre proposta da Prefeitura de mudar local do Carnaval

Reprodução
“Existe a preferência do prefeito Bruno Reis, mas existe o outro lado da moeda, daqueles que já estão aqui e de artistas fortes", disse Zé  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/07/2022, às 22h10 - Atualizado às 22h14   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio da possível mudança do circuito Dodô do Carnaval de Salvador (Barra/Ondina) para a região da Boca do Rio tem ganhado um novo capítulo a todo dia e se tornou um dos assuntos mais comentados da capital baiana. O programa BNews Agora desta terça-feira (26) discutiu a temática e trouxe a opinião dos ouvintes, do presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Joaquim Nery, e ainda do jornalista e apresentador José Eduardo, que há anos cobre a folia momesca.

“Existe a preferência do prefeito Bruno Reis, mas existe o outro lado da moeda, daqueles que já estão aqui e de artistas fortes como Bell Marques, Ricardo Chaves e outros que estão se pronunciando contra”, comentou Zé sobre as divergências de opiniões sobre a possibilidade de mudança.

Para elencar os problemas, o apresentador deu o exemplo de um turista que deseja passar a folia na capital baiana: “Eu moro na Itália, quero alugar um apartamento para passar o Carnaval de Salvador. Onde eu alugo? Barra, Boca do Rio?” exemplificou o comunicador, antes de comentar: “Essa confusão, essa loucura, poderia partir de qualquer Estado, menos da Bahia, que é o coração do Axé. E infelizmente estamos vivendo essa agonia cinco meses antes do Carnaval. É lamentável!”.

Sobre a opinião pessoal, José Eduardo diz que tem “receio” e há uma “total precipitação” nessa decisão. “O projeto da nova Orla é muito bom, vai dar uma nova cara para aquele lado, porque se você passa hoje, você tem pena! Tá completamente abandonado (...) Mas ao mesmo tempo o projeto não é para agora... isso é pra daqui a dois anos. Seria muito precipitado (...) não seria o momento”, declarou Zé.

Para o apresentador, existe uma pressão muito grande em torno dessa possível mudança e Bruno Reis tem se mantido calado. “A maior voz do Carnaval da Bahia, que é Bell Marques, ameaçou deixar o Carnaval, porque é tudo muito corrido para uma mudança inesperada. Mas existem outros interesses que eu preciso descobrir, investigar como jornalista, como comunicador para saber o que existe por trás para o circuito ir para a Boca do Rio. Se for positivo pra cidade, ótimo, mas eu preciso saber que interesse é esse. O que a cidade vai ganhar mudando (o circuito) para a Boca do Rio?” questionou Zé.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp