Salvador

Homem que atropelou agente da Transalvador na Avenida Paralela já foi preso por receptação e roubo

Reprodução/Redes Sociais
Detalhes de depoimento do acusado de atropelar o agente foram dados nesta segunda-feira por titular da 9ª Delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2022, às 18h06   Beatriz Araújo e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O homem apontado como o motorista do carro que atropelou e matou o agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Jailton Pereira do Nascimento, de 53 anos, na noite da última quarta-feira (27), já tem passagem pela polícia por receptação e roubo.

A informação foi dada nesta segunda-feira (2) pelo titular da 9ª Delegacia Territorial, Thiago Pinto, em coletiva de imprensa após o homem prestar depoimento. 

De acordo com o delegado, no momento do acidente, o acusado alegou que estava indo buscar a namorada em um bar no bairro do Imbuí, dentro da velocidade permitida na Avenida Paralela e que não se recordava da batida - apenas quando teria sido socorrido por população, ao contrário do que mostram imagens de câmeras de segurança de prédios da região, exibindo os quatro ocupantes, incluindo ele, descendo do veículo e fugindo.

Leia também:

Segundo Thiago Pinto, o homem não deverá mais responder por homicídio culposo e a linha de investigação passará a trabalhar com o indiciamento por omissão de socorro e evasão do local do crime. Além disso, o pedido de prisão preventiva do homem será reiterado. 

"É um caso de grande repercussão, para o qual a sociedade precisa de uma explicação e não deve ficar impune. Vamos aguardar o depoimento das demais testemunhas para poder fundamentar um novo pedido de prisão preventiva", disse, acrescentando que ainda resta ouvir os demais ocupantes do carro, cujos prenomes informados pelo acusado foram considerados insuficientes para identificá-los. 

O acusado deixou a delegacia às pressas após prestar depoimento. Antes disso, ainda disse, conforme o delagado, que era proprietário do veículo e afirmou desconhecer o empresário Luís Fabiano Gomes, que alegou dias após o acidente ser o dono do carro. Segundo o delegado Thiago Pinto, esses detalhes também serão investigados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp