Salvador
Uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Afrânio Peixoto, na região do bairro de Coutos, em Salvador, quando uma barraca de água de coco era destruída neste sábado (21). O BNEWS apurou que o proprietário da barraca é conhecido como Natal, morador e comerciante da região há mais de 20 anos. A ação faz parte de uma série de desapropriações feitas pelo Estado para a construção do VLT do Subúrbio em Salvador.
A estrutura metálica foi instalada recentemente após os moradores do entorno já terem sido notificados sobre os processos de desapropriação para a expansão do modal. A barraca é a principal fonte de sustento de Natal, que vende água de coco, lanches e doces no local.
À reportagem, Natal relatou que, por solicitação de uma assistente social, a estrutura não foi levada durante a ação, mas foi realocada para a calçada, onde agora atrapalha a passagem de pedestres. Apesar da presença da Polícia Militar (PM), o comerciante afirmou que não foi necessária a intervenção dos agentes.
Entre 2014 e 2016, a área onde está localizada a barraca já havia passado por um processo de desapropriação, na época, para a remoção de barracos de madeira e comércios. Com o anúncio da construção do VLT, toda a extensão da antiga linha do trem recebeu tapumes metálicos em 2021. Contudo, os tapumes foram retirados após o atraso nas obras.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Limpeza inteligente
Super desconto
Despencou o preço
Motorola barato