Salvador

Homem se desespera ao ver sua barraca ser desapropriada no Subúrbio de Salvador; ASSISTA

Reprodução/Redes Sociais
Proprietário recebeu equipes do governo do estado para retirada da barraca neste sábado (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Jefferson Gonçalves

por Jefferson Gonçalves

[email protected]

Publicado em 21/12/2024, às 21h00 - Atualizado às 22h00



Uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Afrânio Peixoto, na região do bairro de Coutos, em Salvador, quando uma barraca de água de coco era destruída neste sábado (21). O BNEWS apurou que o proprietário da barraca é conhecido como Natal, morador e comerciante da região há mais de 20 anos. A ação faz parte de uma série de desapropriações feitas pelo Estado para a construção do VLT do Subúrbio em Salvador.

A estrutura metálica foi instalada recentemente após os moradores do entorno já terem sido notificados sobre os processos de desapropriação para a expansão do modal. A barraca é a principal fonte de sustento de Natal, que vende água de coco, lanches e doces no local.

À reportagem, Natal relatou que, por solicitação de uma assistente social, a estrutura não foi levada durante a ação, mas foi realocada para a calçada, onde agora atrapalha a passagem de pedestres. Apesar da presença da Polícia Militar (PM), o comerciante afirmou que não foi necessária a intervenção dos agentes.

Entre 2014 e 2016, a área onde está localizada a barraca já havia passado por um processo de desapropriação, na época, para a remoção de barracos de madeira e comércios. Com o anúncio da construção do VLT, toda a extensão da antiga linha do trem recebeu tapumes metálicos em 2021. Contudo, os tapumes foram retirados após o atraso nas obras.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)