Salvador

Homenagem à Nossa Senhora da Conceição será transmitida on-line; confira programação

Divulgação
A abertura da celebração à Nossa Senhora da Conceição aconteceu no último dia 21  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/12/2021, às 10h05 - Atualizado em 07/12/2021, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à pandemia de covid-19, a homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, será realizada presencialmente, mas também poderá ser conferida on-line. Iniciadas no último dia 21, as celebrações culminam em 8 deste mês, data oficial da santa.

Toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo canal da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, na internet.

Desde o dia 29 de novembro, até próximo dia 7, os devotos poderão participar da novena, que acontecerá sempre às 19h, mediante agendamento prévio através do telefone (71) 3038-6250.

Leia mais: Festas religiosas alteram trânsito no Centro Histórico e Comércio

Covid-19: Salvador tem vacinação em shoppings, aeroporto, terminais de ônibus e supermercados

Dia de Nossa Senhora da Conceição

No dia dedicado à Imaculada Conceição, 8 de dezembro, serão realizadas missas às 4h, 5h, 6h, 7h30, 12h, 14h e 17h (esta é a Missa da Amizade, por todos os fiéis que colaboram para a realização da festa).

O ápice dos festejos será a missa solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h30, seguida de Coroação Canônica.

Por volta das 11h acontecerá uma carreata, que passará em frente aos locais onde têm sido desenvolvidas as missões da Pastoral do Turismo Religioso: Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, Memorial Santa Dulce dos Pobres, Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Santuário São José, Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, retornando até a Basílica da Conceição da Praia.

A programação durante os nove dias conta, ainda, com momentos de oração, chamados de Jornada, com início às 14h30, que vai reunir membros de grupos, movimentos, pastorais e novas comunidades. Haverá também a missa da novena, celebrada diariamente às 16h30.

Na véspera do dia solene, 7 de dezembro, além da Jornada, às 14h30; está prevista a Celebração Eucarística, às 16h30, e da novena, às 19h. Os fiéis poderão participar das missas da Vigília da Imaculada, às 12h e às 15h.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp