Salvador

Hospital da Obesidade faz Simpósio Médico e fala sobre mudanças de pacientes após tratamento: 'conseguiram emprego'

Imagem Hospital da Obesidade faz Simpósio Médico e fala sobre mudanças de pacientes após tratamento: 'conseguiram emprego'
Hospital da Obesidade faz simpósio no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico, em Salvador  |   Bnews - Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 11h31


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º Simpósio do Hospital da Obesidade, realizado no último sábado (8), abordou "Um novo olhar para o tratamento da obesidade" e contou com os palestrantes endocrinologistas Dr. Fábio Trujilho, Dr. Sérgio Braga e Dra. Ana Mayra Oliveira, além de outros grandes nomes da medicina baiana e brasileira.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos para Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), Dr. Fábio Trujilho, explicou que "Quase 30% da população adulta tem obesidade" e afirmou que esses dados estão aumentando com o passar do tempo.

Ele ainda pontuou que a ideia do tratamento não é emagrecer o obeso, mas sim tratar a obesidade. "No questionário sobre o que mudou na vida depois que você começou a fazer o tratamento, muitos deles dizem que conseguiram um emprego. Eles são reintegrados ao mercado de trabalho", disse.

Já a Professora Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana e Preceptora da Residência de Clínica Médica do Hospital Geral Clériston Andrade, Dra. Ana Mayra Oliveira, pontuou: "Estamos falando de uma doença que pode gerar disfunção cardiovascular precoce em crianças. A obesidade nesse grupo causa os mesmos malefícios que nos adultos".

Hospital da Obesidade faz Simpósio Médico e fala sobre mudanças de pacientes após tratamento: 'conseguiram emprego'

A palestra aconteceu por volta das 8h30, no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico, em Salvador, e contou com cerca de 80 médicos na plateia.

Hospital da Obesidade faz Simpósio Médico e fala sobre mudanças de pacientes após tratamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp