Saúde

Médicos indicam internamento em tratamento contra obesidade e tema é discutido em simpósio; saiba como participar

Divulgação
Especialistas sugerem internamento em tratamento contra obesidade e falam sobre gravidade do problema  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 11h41


FacebookTwitterWhatsApp

O tema obesidade será abordado no 1º Simpósio do Hospital da Obesidade , no dia 8 de julho, a partir das 8h30, no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico, em Salvador. A palestra contará com a presença dos endocrinologistas, Dr. Fábio Trujilho, Dr. Sérgio Braga e Dra. Ana Mayra.

O tema do simpósio é "Um novo olhar para o tratamento da obesidade" que, de acordo com Dr. Sérgio, precisa ser levado a sério, principalmente, por se tratar um problema grave e complexo.

"Acreditamos que seu tratamento precisa passar por acompanhamento constante e multidisciplinar. Assim, propomos um tratamento por internamento, no qual o paciente é acompanhado 24 horas por uma equipe completa e altamente qualificada, formada por profissionais de diversas áreas da saúde", destacou o especialista, que também é diretor técnico do Hospital da Obesidade.

Para ele, o tratamento tem como pilares o acompanhamento médico geral e especializado, a alimentação balanceada e hipocalórica, a prática de atividades físicas direcionadas e o apoio psicológico.

Como participar?

As inscrições para o Simpósio podem ser realizadas através do número /WhatsApp: (71) 99730-4716 ou do e-mail: [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp