Salvador

Idealizador do projeto do Natal no Centro Histórico revela alegria de ver a região decorada

Betto Jr./ Secom
Hugo Ramos, da Agogô Marketing, revelou que o Centro Histórico foi valorizado com essa iniciativa  |   Bnews - Divulgação Betto Jr./ Secom
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 15h58


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Histórico de Salvador virou palco para uma iluminação especial durante o período natalino, que se iniciou na última quarta-feira (6) e prossegue até o dia 6 de janeiro de 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O projeto foi idealizado pela Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), cujo titular é Ângelo Magalhães, em parceria com a Agogô Marketing Profissional. A iluminação abrange desde a Rua Chile até o largo Cruzeiro de São Francisco com mais de 50 milhões de microlâmpadas.


Em conversa com o BNews, o representante da Agogô, Hugo Ramos, responsável por montar o projeto, disse estar muito feliz com essa iniciativa de levar o Natal para uma área tão importante da capital baiana. “Me sinto feliz porque a minha família pode ir visitar no dia da inauguração e perceber a beleza que está o Centro Histórico. É uma oportunidade importante de valorizar essa região tanto para o turista como para o soteropolitano”, pontuou. Ele fez questão de frisar que a casa de Papai Noel está abrigada em um dos símbolos da região, que é a Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), localizada no Terreiro de Jesus. O empresário pontuou ainda o uso da decoração em RGB vista em diversos pontos com projeções, inclusive, no largo da Igreja São Francisco. 


O prefeito Bruno Reis frisou que a Prefeitura planejou uma programação marcante para convidar os cidadãos soteropolitanos e milhares de visitantes para conhecer as transformações que a gestão municipal está fazendo na região.


“Esse Natal vai entrar para a história. Nós colocamos aqui mais de 50 milhões de microlâmpadas, temos projeções mapeadas, um corredor de luz que vem lá do Palácio dos Esportes e vai até o Terreiro de Jesus. Temos Casa do Papai Noel, árvore em LED, presépios. Teremos grandes apresentações, seja de grupos teatrais, musicais ou de orquestras. E teremos, pela primeira vez, uma parada de Natal, com o que há de melhor das características do povo soteropolitano”, afirmou.


O titular da DSIP, Ângelo Magalhães, reafirmou a aposta do prefeito de que esse será o melhor Natal de todos os tempos. “Este ano, estamos trazendo muitas novidades, como o primeiro circuito natalino na Rua Chile, Praça da Sé e Terreiro de Jesus. O nosso desafio é fazer um Natal para as famílias, com muita segurança para que o soteropolitano possa contemplar esse lugar mágico, que é o Centro Histórico de Salvador”, contou.

Decoração 

Com o tema Salvador Brilha com Você, a festa de Natal conta com o patrocínio da Coca-Cola. A cidade recebeu o maior túnel cenográfico do país, com 400 metros de extensão de luz e sonorização entre a Rua Chile e a Praça da Sé.  Todo o túnel conta com cortinas e colunas de pisca-piscas, com luzes em RGB, que apresentam formas e cores que acompanham as músicas natalinas.

O circuito ainda está tendo projeções mapeadas no Palácio dos Esportes, no Palácio Rio Branco e na Igreja de São Francisco, além da Vila Natalina na Praça da Sé, aproveitando os comerciantes que já atuam no Centro Histórico.

Na fonte luminosa da Praça da Sé, é possível apreciar a beleza da árvore de natal em LED de 21 metros de altura, aliando tecnologia e encantamento com a projeção de conteúdos animados natalinos. 


Programação


No próximo sábado (9), se apresenta o tenor brasileiro Thiago Arancam. No domingo (10), o público vai poder apreciar as vozes marcantes do grupo Fat Family. No dia 16, Simone leva todo o seu brilho ao palco. No domingo (17), é a vez de Mateus Aleluia. E no dia 23, Carlinhos Brown faz o show Especial de Natal.


Além da apresentação do palco principal, o Palco da Anunciação, montado no Cruzeiro de São Francisco, receberá de 18 a 23 de dezembro corais e orquestras, enquanto o Palco da Esperança, no adro da Igreja São Pedro dos Clérigos, receberá de 11 a 15 de dezembro corais infantis com estudantes de escolas municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp