Salvador
Publicado em 19/09/2024, às 18h10 Tácio Caldas e Victória Valentina
Entre os dias 19 e 21 de setembro, Salvador vai se transformar na capital do queijo artesanal, com a primeira edição do Festival do Queijo Artesanal da Bahia. O evento, que acontece no Mercado do Rio Vermelho, reunirá, todos os dias, mais de 60 produtores, apresentando uma ampla variedade de queijos tradicionais e autorais, feitos com receitas únicas que refletem a diversidade dos biomas baianos. Além da exposição dos alimentos, contará com shows, degustações, harmonizações e palestras.
Em entrevista ao BNews, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR-BA), Jeandro Ribeiro, falou sobre a ideia de trazer o festival para a capital baiana.
"Percebemos que oportunizar essa turma, os queijeiros e queijeiras da Bahia, com políticas públicas, eles iriam abraçar isso com muito carinho para transformar em produtos de excelente qualidade. A gente percebeu, ao longo dos anos, que esses queijeiros estavam produzindo de forma clandestina. Quando conseguimos legalizá-los, o mercado se abriu para eles. Então, um evento como esse era necessário. A gente concebeu esse conceito do primeiro festival em Salvador, reunindo queijos de diversas partes da Bahia, traz a alimentação do Cerrado, da Caatinga, da Mata Atlântica", disse.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato