Salvador

Kpe Engenharia emite nota após acusações referentes ao mergulhão da Tancredo Neves; confira

Betto Jr./Secom
Inaugurado em setembro do ano passado, o mergulhão da Tancredo Neves deixou ‘dores de cabeça’  |   Bnews - Divulgação Betto Jr./Secom

Publicado em 17/03/2023, às 08h14 - Atualizado às 08h14   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários e fornecedores ligados a Kpe Engenharia, empresa responsável pela construção do mergulhão que conecta as Avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, acusaram a companhia de demitir o seu staff após o atraso em três meses de salários, bem como a ausência do pagamento de seus patrocinadores, nesta quarta-feira (15). 

Ciente da denúncia, a Kpe Engenharia esclareceu esse fato. Segundo a companhia, a “redução de custos” leva em consideração o atual cenário mercadológico. 

“A Kpe Engenharia comunica que passou por um ajuste em sua estrutura com o objetivo de manter a competitividade de sua operação e garantir a continuidade de seus serviços”, inicia, por meio de nota enviada ao BNews.

“A redução de custos é uma medida usual no mercado e foi necessária para fazer frente ao cenário adverso no setor de infraestrutura, impactado pela retração da atividade econômica e aumento dos custos de matéria-prima após a pandemia de Covid-19 e a Guerra na Ucrânia. As recentes movimentações no quadro de pessoal da Companhia estão inseridas nesse contexto”, acrescenta.

Além disso, a companhia do ramo da engenharia ressaltou que vai cumprir todos os seus compromissos dentro da lei. 

“A Companhia reitera que todos os seus parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores serão atendidos e que seguirá firme no cumprimento de seus compromissos”, complementa.

Vale mencionar que a Kpe Engenharia englobou um investimento de aproximadamente R$ 42,9 milhões da Prefeitura de Salvador para a execução do mergulhão da Tancredo Neves. A via foi inaugurada em setembro do ano passado.

Confira a nota na íntegra:

"A Kpe Engenharia comunica que passou por um ajuste em sua estrutura  com o objetivo de manter a competitividade de sua operação e garantir a continuidade de seus serviços.
A redução de custos é uma medida usual no mercado e foi necessária para fazer frente ao cenário adverso no setor de infraestrutra, impactado pela retração da atividade econômica e aumento dos custos de matéria-prima após a pandemia de Covid-19 e a Guerra na Ucrânia. As recentes movimentações no quadro de pessoal da Companhia estão inseridas nesse contexto. 
A Companhia reitera que todos os seus parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores serão atendidos e que seguirá firme no cumprimento de seus compromissos."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp