Salvador

Lavagem do Bonfim: Maioria das ocorrências nos postos de saúde foram por conta do calor; confira balanço

Sanny Santana/BNews
A enfermeira supervisora do posto de saúde, Catia Pitanga, revelou que ocorrências de atendimento por violência foram baixas  |   Bnews - Divulgação Sanny Santana/BNews

Publicado em 11/01/2024, às 19h59   Alex Torres, Sanny Santana e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes ondas de calor têm impactado diretamente a vida dos baianos no verão de Salvador. Em entrevista ao BNews, após a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11), a enfermeira supervisora do posto de saúde, Catia Pitanga, revelou que a maioria das ocorrências de atendimento foram por conta das altas temperaturas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse ano o movimento foi bem maior, mas as ocorrências foram mais pelo calor mesmo. Muito paciente com hipotensão, queda de glicemia e o calor fez com que o fluxo aumentasse. Mas briga, quase a gente não teve”, disse a enfermeira. 

Catia Pitanga ainda registrou que outras ocorrências se deram por falta de alimentação dos fiéis que foram acompanhar a lavagem das escadarias e reforçou os cuidados para as próximas folias. 

A gente pede que se alimente, coma direitinho, durma bem para poder vir porque não é brincadeira, é festa de Salvador”, declarou a enfermeira. 

Confira a entrevista abaixo:  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp