Salvador
A Prefeitura de Salvador abriu, na semana em que se iniciou o carnaval, um leilão com os terrenos que foram desafetados após aprovação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), ocorrida no fim de 2023.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O certame foi lançado pela gestão municipal no dia 5 de fevereiro, mais precisamente na segunda-feira em que se antecedeu a abertura da folia momesca na capital baiana.
Entre as áreas que chamam mais a atenção, está um terreno situado na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Vitória. O local possui uma metragem superior a 6,5 mil m² e o lance inicial é de quase R$ 11 milhões.
Além desta, existem terrenos nos bairros de Pirajá, Moradas da Lagoa, Brotas, Canabrava, Itaigara, Piatã, Itapuã e Stella Maris. O leilão está previsto para acontecer entre os dias 7 e 15 de março.
A polêmica envolvendo os locais ficam por conta de que, entre os terrenos desafetados, estariam algumas áreas verdes. Ao todo, a CMS aprovou a desafetação de 40 terrenos, sendo 15 áreas verdes.
Manifestações contrárias à aprovação do projeto de lei reivindicavam, por exemplo, maior transparência em relação a estudos e informações precisas que o embasassem. Além disso, a destinação de áreas verdes para um eventual uso privado também preocupava ambientalistas.
O prefeito Bruno Reis, por sua vez, rebateu as críticas ao projeto e declarou que os terrenos classificados como áreas verdes "não têm mais vegetação nenhuma" e que não necessariamente serão vendidos.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
som poderoso
Fones top de linha
Bom e Barato
Notebook Poderoso