Política

Vídeo: Bruno Reis dispara após críticas à projeto de desafetação: “não tem área de proteção ambiental”

Dinaldo Silva/BNews
Questionado pelo BNews, Bruno Reis disparou contra as críticas feitas ao projeto de desafetação  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 19h08


FacebookTwitterWhatsApp

A votação do projeto de Lei nº 307/203, que trata da desafetação de 44 áreas de Salvador, foi adiada na Câmara Municipal (CMS). O ponto polêmico da matéria está nas 17 Áreas de Preservação Permanente (APPs) que estão a venda. Nesta terça-feira (19), o prefeito Bruno Reis (UB) foi questionado sobre o tema pelo BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu não sou contra ao projeto que mandei para Câmara, mas não tem área de proteção ambiental nenhuma. O que tem são terrenos, que são classificados como áreas verdes, mas muitos não têm mais vegetação nenhuma. São terrenos que não têm qualquer utilidade e que a prefeitura está desafetando, que não significa que será vendido, pode compor um fundo de investimentos imobiliários, pode compor um fundo de garantias para concessões e PPPs, pode ter milhares de destinações. Mas faço isso com toda a tranquilidade de alguém que em três anos vendeu 14 terrenos e apurou 9 milhões”, explicou o prefeito, em evento realizado na Arena Fonte Nova.

Confira:

Com o adiamento, a nova apreciação do projeto ficou para esta quarta-feira (20). Na CMS, diversos moradores realizaram protesto contra a desafetação da Prefeitura de Salvador. Contudo, Bruno Reis acredita que a venda destes terrenos vai trazer mais benefícios para capital baiana.

[...] Vão passar a ter utilidade pública, para o público poder usar, usufruir, ter benefício, botar a criança na escola para estudar, ir para o médico e ter o hospital para atender a criança, para mãe ter o parto. Então tenho convicção de que o que eu estou fazendo é o melhor para a cidade, para que a cidade continue avançando, se transformando e se consolidando com uma melhor cidade em todo o Brasil”, finaliza o prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp