Salvador

Mãe Stella de Oxóssi ganhará nova estátua após incêndio

Reprodução / Redes Sociais
Nesta terça-feira (6), representantes da Fundação Gregório de Mattos participou de uma reunião com os filhos do escultor autor da obra, Tatti Moreno  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 07/12/2022, às 06h48   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova estátua de Mãe Stella de Oxóssi deve ser colocada no local da original, que foi incendiada no último domingo (4). Nesta terça-feira (6), representantes da Fundação Gregório de Mattos (FGM) participou de uma reunião com os filhos do escultor autor da obra, Tatti Moreno.

Segundo a FGM, o encontro aconteceu para definir os detalhes sobre a confecção da réplica do monumento. A proposta para confecção será apresentada à FGM, ainda neste ano, pelos filhos de Tatti Moreno, André e Gustavo Moreno que são sócios e acompanhavam todos os trabalhos do pai, que faleceu em julho deste ano.

De acordo com a família, o molde da escultura ainda existe. Por isso, será possível fazer uma nova estátua.

O monumento do orixá não foi afetada pelas chamadas. Primeiramente não havia informações se o fogo teria sido criminoso, ou provocado por um curto-circuito nos refletores de luz. Segundo a Prefeitura de Salvador, a imagem foi alvo de vandalismo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve entregar o laudo em 30 dias, para identificar a causa do incêndio. A Polícia Civil informou ao G1 que o caso foi tipificado como "ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp