Salvador

Maio Amarelo: especialistas afirmam que 90% dos sinistros de trânsito são causados por falhas humanas

Ascom/Detran-BA
Evento sobre trânsito foi promovido pelo Detran-BA e aconteceu na ALBA  |   Bnews - Divulgação Ascom/Detran-BA
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 16h11 - Atualizado às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

O I Seminário Estadual de Trânsito, promovido pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) apontou que 90% dos sinistros de trânsito acontecem devido à falha humana. Excesso de velocidade é primeira causa e o consumo álccol aprece na segunda posição. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em alusão ao Maio Amarelo.

O evento contou com especialistas de todo o Brasil. Anfitrião, o diretor-geral do departamento, Rodrigo Pimentel, falou da importância do debate sobre o tema e o que o cenário atual é de melhorias. “Para nós baianos é muito gratificante reunir, nos 10 anos do Maio Amarelo, especialistas para debater o trânsito. Trago, em nome do Governo do Estado, a mensagem de que vamos continuar trabalhando com educação, fiscalização e normatização para alcançarmos um trânsito ainda mais seguro”, destacou.

As apresentações contaram com o mestre em Sociologia (UnB) e especialista em segurança no trânsito, Eduardo Biavati (RS) - com a palestra "Mobilidade sustentável e segurança no trânsito: o desafio sobre duas rodas".

O seminário contou com o apoio da Fenasdetran, OAB-BA, ALBA, UPB e Abramet. Também participaram entidades e órgãos como a Secretaria de Segurança Pública – com a Polícia Militar (PM), a Secretaria de Turismo (SETUR), Polícia Rodoviária Federal, agentes de trânsito de diversos municípios e a sociedade. Deputados estaduais também estiveram presentes na mesa de debates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp