Salvador

Mais de 500 licenças a ambulantes para Lavagem do Bonfim são emitidas, diz Semop

Bruno Concha/Secom
O cadastro começou nesta segunda-feira (9), às 8h, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 09/01/2023, às 21h15   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 500 licenças para vendedores ambulantes que irão comercializar durante a Lavagem do Bonfim foram emitidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (9). 

As 545 licenças, que foram emitidas para baianas, vendedores de isopor e food trucks, serão válidas para o evento que ocorrerá nesta quinta-feira (12).

De acordo com a Semop, os cadastros ocorreram de maneira presencial até as 17h, na sede da corporação, localizada no bairro de Jardim Santo Inácio. A abertura dos portões aconteceu às 8h10 e os ambulantes foram organizados de acordo com a ordem de chegada.

Após o credenciamento, comerciantes informais receberam o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), a fim de efetivar a inscrição. Os vendedores têm até um dia útil para confirmar o pagamento para serem autorizados a trabalhar no percurso da Lavagem do Bonfim.

"Montamos uma operação com os nossos colaboradores para atender os comerciantes informais com uma melhor qualidade e agilidade nesse processo de inscrição. Pedimos o apoio dos ambulantes que já conhecem as regras para que trabalhem dentro do que a lei permite, e que possamos ter uma festa segura e tranquila para todos", explicou o secretário da Semop e presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp