Salvador

Manifesto “Nossas Vidas Importas” luta contra violência enfrentada por pessoas LGBTQIAPNB+ na Bahia

Ilustrativa / FreePik
No dia 17 de maio, manifesto “Nossas Vidas Importas” ressalta importância da lutra contra a violência à comunidade LGBTQIAPNB+  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 17/05/2025, às 22h11



Neste sábado (17), é o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. E, para alertar sobre o constante combate da violência contra as comunidades LGBTQIAPNB+, o movimento LGBTQIAPNB+ da Bahia lançou o manifesto “Nossas Vidas Importam”.

O movimento, iniciado em Salvador, é uma denúncia a crescente onda de violência contra a comunidade. A importância dessa ação na Bahia destaca-se, principalmente, por Salvador ser classificada como a capital mais perigosa para a comunidade LGBTQIAPNB+, de acordo com um estudo do Observatório do Grupo Gay da Bahia (GGB).

O manifesto é um grito que reverbera as necessidades e direitos desta comunidade que é violada, desprezada e marginalizada pela sociedade. O "Nossas Vidas Importam", como o nome sugere, é uma luta por justiça, segurança e respeito da identidade de gênero ou orientação sexual das pessoas.

Trazendo figuras importantes, ação busca trazer visibilidade para um assunto que é neglicenciado. Convidando poderes públicos e instituições democráticas em uma parceria para promoção à vida e proteção de cada pessoa da comunidade LGBTQIAPNB+ da Bahia, e que para que isso se estenda para além do dia 17 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)