Salvador
Publicado em 30/12/2025, às 19h34 Cibele Gentil
Um dos principais entrepostos comerciais de frutos do mar de Salvador, o Mercado do Peixe, localizado no bairro de Água de Meninos, enfrenta uma crise de abastecimento de água que já dura cerca de dois meses. Segundo denúncias recebidas pelo portal, a falta de água na rede tem dificultado a rotina de comerciantes e clientes.
A situação gera preocupação por se tratar de um comércio de produtos altamente perecíveis, que exigem protocolos cuidadosos, especialmente para a manipulação e limpeza dos peixes e mariscos. Sem água nas torneiras, a manutenção da higiene das bancas e o armazenamento adequado dos alimentos ficam comprometidos.
Resposta da Semop
Procurada pela equipe do BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) confirmou que o equipamento apresentou problemas na rede interna de abastecimento. Para diminuir o impacto e possibilitar a continuação das atividades no local, a Secretaria informou que a demanda de água está sendo suprida por carros-pipa.
Em nota, a Secretaria informou que o uso dos caminhões é uma medida provisória para assegurar o funcionamento do mercado até que o sistema seja recuperado. "As equipes já estão atuando no local para restabelecer o abastecimento o mais breve possível", afirmou o órgão.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato