Salvador

Moradores da Cidade Baixa terão acesso a cursos gratuitos de capacitação profissional; veja como participar

Divulgação/ Humana Brasil
Há cursos de padeiro confeiteiro, cozinheiro, confecção, montador de sistemas fotovoltáicos, mecânico de automóveis, mecânico de refrigeração  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Humana Brasil

Publicado em 12/04/2024, às 22h28   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Cento e oitenta vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional estão sendo oferecidos pelo Projeto Empodera Itapagipe, na Cidade Baixa, em Salvador, para maiores de 18 anos. As opções, oferecidas pela Humana Brasil, incluem Padeiro Confeiteiro, Cozinheiro Industrial, Confecção de Moda Praia, Montador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros (onde os cursos serão ministrados), e na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim, nº49. É necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e levar, no dia do cadastro, o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. 

Vale destacar que os cursos serão ofertados exclusivamente para moradores dos bairros de Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, em parceria com a Humana People to People Itália, que para o Empodera Itapagipe conta com o apoio do Senai e do Projeto Bom Samaritano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp