Salvador

Moradores da Graça denunciam suposta omissão da Embasa em rompimento de tubulação

Reprodução
De acordo com moradores, a empresa esteve no local mas realizou "perícia enganosa"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/07/2023, às 08h52 - Atualizado às 11h42   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro da Graça, em Salvador, procuraram a reportagem do BNews para denunciar uma suposta omissão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em um possível rompimento de tubulação na rua Manoel Barreto. Segundo populares, o vazamento de água "jorra noite e dia em direção a parte subterrânea de um imóvel".

Em vídeo enviado ao BNews, é possível identificar que a água escorre em direção ao Condomínio Fonte da Catarina. Segundo a denúncia, a Embasa foi chamada por duas vezes pela síndica do prédio, identificada como Conceição Tavares. (Veja o vídeo abaixo).

No entanto, ao enviar agentes ao local, a empresa realizou supostas "perícias enganosas" e teriam ainda culpado os responsáveis pelo condomínio por conta da situação no bairro.

Por meio de nota, a Embasa informou que compareceu mais uma vez ao condomínio Fonte da Catarina, no bairro da Graça, hoje (8) pela manhã. Não foi identificado problema visível, apenas um filete de água que está sendo direcionado, pelo condomínio, para o sistema de drenagem pluvial. A Embasa fará, a partir de segunda-feira (10), pesquisa acústica de vazamento não aparente para tentar identificar se o fluxo de água é proveniente da sua rede distribuidora de água ou de outras fontes.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp