Salvador

Moradores de Paripe ficam sem água e Embasa culpa obra da prefeitura de Salvador

Agência Brasil
Moradores de Paripe relatam desabastecimento desde sábado, com a Embasa informando que a situação está sendo regularizada gradualmente.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Thiago Teixeira

por Thiago Teixeira

[email protected]

Publicado em 09/02/2025, às 10h30



Os moradores do bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, têm relatado falta de água desde o último sábado (8). O BNews questionou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou que o abastecimento de água está sendo regularizado aos poucos em algumas ruas do bairro.

De acordo com a Embasa, o problema tem ocorrido devido a diversas correções de vazamento durante obra da prefeitura na rua Almirante Tamandaré. As intervenções começaram ao final de dezembro de 2023 e, de lá pra cá, a Embasa já registrou 120 ocorrências, que vêm impactando significativamente o abastecimento da região.

“A Embasa informa que o abastecimento de água está sendo regularizado em algumas ruas do bairro de Paripe, após correção de vazamento ocorrido durante obra da prefeitura na rua Almirante Tamandaré. A empresa tem acompanhado essas obras da prefeitura para buscar reduzir os constantes rompimentos em decorrência dessa intervenção. Desde o início dessa intervenção, a Embasa já registrou 120 ocorrências, que vêm impactando significativamente o abastecimento da região”, informou a autarquia.

O BNews tentou contato com a prefeitura de Salvador, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. Um posicionamento será incluído em caso de manifestação futura.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp