Salvador

Moradores fazem protesto após piso de passarela sobre a BR-324 ceder: "tragédia anunciada"

Reprodução/BNews
Piso de passarela na altura da Jaqueira do Carneiro cedeu no último sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 26/02/2024, às 08h14   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro do Calabetão, em Salvador, fazem um protesto na manhã desta segunda-feira (26) após o piso da passarela sobre a BR-324, na altura do Posto Jaqueira, próximo ao acesso à Estação Pirajá, ceder. 

O incidente aconteceu na manhã do último sábado (24). Com cartazes, um grupo de moradores ocupou a calçada próxima à rodovia para protestar contra o estado de conservação da estrutura. "A qualidade de vida das pessoas está diretamente ligada às condições de acesso a infraestrutura. Sigamos em luta", dizia um deles.

O grupo de populares, além de cobrar a ViaBahia, concessionária que administra a rodovia, também clamou por providências à prefeitura. "Essa passarela não deveria estar funcionando. O equipamento está sucateado com pessoas circulando. Cobramos para que a prefeitura interdite a passarela. Precisamos dessa resposta", afirmou Juliete Barreto, à reportagem do BNews.

A população da região cobra ainda a criação de um "ligeirinho", modalidade temporária de transporte para que estudantes de escolas do entorno possam chegar até os locais de ensino durante o período de interdição. A passarela chegou a ser interditada, mas foi liberada no domingo (25).

De acordo com a ViaBahia, a travessia de pedestres "está segura, após a colocação de um tablado de madeira, como medida temporária". Conforme a concessionária, as equipes de engenharia estão analisando o que teria causado o incidente.

A inserção do tablado, no entanto, não deixou os moradores seguros e, por isso, eles cobram a interdição da estrutura. "Só eu sei o que passei ali em cima. Não cedeu porque só tinha três pessoas. Se fosse em um dia de aula, com certeza teria acontecido uma tragédia", contou Louise, outra moradora, que presenciou o exato momento em que o piso cedeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp