Salvador

Moradores fazem protesto e podem bloquear importante rodovia baiana; saiba detalhes

Leitor/BNews
Moradores protestam pelo alto número de atropelamentos na região e pedem a instalação de um semáforo na via  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 19/03/2026, às 15h50



Cerca de 60 pessoas realizaram um protesto na BA-526, nas imediações da Ceasa, em Salvador, nesta quinta-feira (19), após uma sequência de atropelamentos com vítimas fatais registrada na região.

O grupo cobra a instalação de um semáforo e outras medidas de segurança viária no trecho, considerado crítico por quem vive e circula diariamente pelo local. Segundo os manifestantes, duas crianças teriam morrido vítimas de atropelamento no último dia 8.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Segundo relatos de participantes, o ato desta quinta seria apenas o início da mobilização. Os manifestantes afirmam que, caso não haja resposta das autoridades, novos protestos mais intensos podem ocorrer.

A BA-526 é uma das principais ligações viárias da capital baiana e concentra grande fluxo de veículos, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente em áreas com travessia de pedestres.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes pediram, também, a construção de uma passarela na região, o que poderia reduzir os riscos e os casos de atropelamento. Ainda de acordo com a PRE, o protesto começou por volta das 13h e foi encerrado às 14h30.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)