Salvador

Moradores reclamam de lixo no bairro 2 de Julho; assista

Reprodução/Vídeo
A comissão de moradores está organizando uma manifestação em setembro sobre o descaso com o bairro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 25/08/2023, às 18h19   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro 2 de Julho em Salvador se reuniram e formaram uma comissão para chamar atenção para os problemas que o local vem enfrentando recentemente. As maiores queixas são relacionadas ao lixo, iluminação precária e móveis abandonados na região. O movimento do bairro já entrou em contato com órgãos responsáveis da Prefeitura, porém nenhuma medida foi feita. 

José Santos, comerciante e morador do local, questionou o descaso com a região: "Esse ano foi o ano do bicentenário da independência, o bairro leva esse nome [do feriado] e não teve nenhuma obra aqui", lamentou em entrevista para o BNews.  

De acordo com Wilson Mandela, advogado e representante do movimento, a comissão de moradores está planejando um ato no dia 2 de setembro com foco em cobrar atitude dos órgãos públicos sobre o descaso com o bairro 2 de Julho.

"Vai ser o nosso grito para chamar atenção da população, no sentido de que o nosso bairro não pode continuar assim", disse o advogado.

Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB) informou que é realizado limpezas regulares no bairro. Com varrição e coleta duas vezes ao dia. 

Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) disse que nenhuma denúncia foi feita, mas que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação da região.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp