Salvador

Motoristas queimam pneus em protesto por “gelos baianos” na Avenida Gal Costa

Imagem Motoristas queimam pneus em protesto por “gelos baianos” na Avenida Gal Costa
Queima de pneus em protesto se queixam de acidentes causados na via  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2022, às 15h04 - Atualizado às 17h04   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas soteropolitanos protestaram contra uma sequência de “gelos baianos” na Avenida Gal Costa, em Salvador. Os manifestantes queimaram pneus e deixaram apenas uma pista da via liberada para os carros passarem, o que causou lentidão no tráfego da região. O ato aconteceu nesta quinta-feira (27).

De acordo com os denunciantes, uma faixa contínua de “gelos baianos”, que tem o objetivo de separar as pistas convencionais da pista exclusiva para ônibus, vem causando acidentes na localidade.

O BNews entrou em contato com a Transalvador para saber mais informações sobre a manifestação e sobre a situação da faixa de “gelos baianos”. De acordo com o órgão, o ato começou por volta das 13h e durou pouco mais de 30 minutos. A Transalvador, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram a remoção do material que estava obstruindo a via.

"A Avenida Gal Costa foi construída pelo Governo do Estado, responsável por implementar a sinalização da via. Vale ressaltar que na sinalização de trânsito, os tachões são utilizados para delimitar espaços, não sendo permitido transitar sobre eles", disse o órgão sobre os "gelos baianos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp