Salvador

Movimentação nos bares de Salvador é tímida, mas dá esperança para um novo ano

Paulo M. Azevedo/BNews
A esperança é que 2022 seja de muitas venda e longe das restrições da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 31/12/2021, às 21h15   Da Redação com informações das repórteres Brenda Viana e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente do cenário que costuma ser registrado no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, numa noite de sexta-feira, a movimentação no local é tranquila horas antes da virada do ano.

Contudo, para funcionários de estabelecimentos do local, o fluxo de pessoas que buscam os bares e restaurantes da região para passar o Réveillon deve melhorar próximo à meia noite, quando 2021 se despede.

Maurício Miranda, maitre de um bar e restaurante do bairro, diz que a movimentação do estabelecimento não poderia ser melhor. Desde segunda-feira (27), o local chega a sua capacidade máxima.

“Essa semana a movimentação foi muito boa e agradecemos a Deus por tudo isso. Todos os anos o Réveillon de Salvador foi muito procurado. Nos últimos dois anos, de pandemia, [a movimentação] foi caída, mas conseguimos dar uma retomada no nosso comércio. De segunda até hoje, temos lotação na casa, mas sempre cumprindo os protocolos para evitar a Covid”, conta.

rio vermelho
O Rio Vermelho foi um dos lugares escolhidos pela população para esperar a chegada do novo ano (Foto: Paulo M. Azevedo/BNews)

Carlos Alves, garçom de um bar também localizado no Rio Vermelho, assim como o colega Maurício, demonstrou otimismo.

“A expectativa [para a vendas] são as melhores porque o local é turístico. Os hotéis estão lotados e esperamos que os turistas possam vir, não só eles, mas as pessoas aqui da capital também”, disse.

Sem festival

Sem o tradicional Festival da Virada, realizado pela Prefeitura de Salvador, ambulantes da capital baiana precisaram mudar de lugar para encontrar um local para conseguir uma renda extra.

A movimentação na orla da cidade nesta sexta começou tímida a partir do Jardim dos Namorados. Mas, em Itapuã, uma das últimas praias da extensão litorânea soteropolitana, baianos e turistas começam a ocupar os bares, restaurantes e as faixas de areia para esperar, com tranquilidade, a chegada de 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp