Salvador

Nova associação de mulheres da engenharia, agronomia e geociências é fundada na Bahia; saiba detalhes

Divulgação
O ponto central da criação é a maior visibilidade de mulheres que atuam nessas áreas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2023, às 15h15   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências da Bahia – AMEAG BA- foi fundada na última quarta-feira (02) no Clube de Engenharia da Bahia, em Salvador.

A reunião, que aconteceu também de forma remota, foi conduzida pela Urbanista Juliana Franca Paes, que se tornou Presidente da entidade, depois de mobilizar 14 profissionais mulheres, sendo elas engenheiras, agrônomas e geocientistas vinculadas ao sistema CREA/CONFEA, para a criação da nova associação.

A AMEAG-BA tem como ponto importante dar maior visibilidade às profissionais mulheres dessas áreas, já que suas participações são ainda pequenas, como nas engenharias, agronomia e das geociências.

Na assembleia de fundação foi aprovado o Estatuto da entidade e também a chapa única apresentada que compõe a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, totalizando 12 membros de diferentes regiões da Bahia. Além disso, o evento contou com 17 participantes que acompanharam o discurso do Assessor Jurídico do CREA-BA, João Vitor Ribeiro Guimarães.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp