Salvador

Nova Upinha Barris será inaugurada nesta segunda

Divulgação
Upinha terá terá investimento de R$ 850 mil mensais e atendimento 24h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/04/2023, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova Upinha Barris será inaugurada nesta segunda-feira (3), a partir das 8h. A unidade é anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris, localizada na Av. Vale dos Barris, s/n. A Upinha terá 22 leitos e atendimento 24h. O evento de inauguração contará com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

Os atendimentos serão feitos em todos os dias da semana, o equipamento de saúde vai acolher pacientes adultos com sintomas respiratórios e contará com consultórios médicos, consultórios de acolhimento e classificação de riscos, sala de coleta de exames e de testagem para a covid-19. Serão 10 leitos de observação, 10 leitos de acomodação e 2 leitos de sala vermelha.

A vice Ana Paula Matos destaca o papel do equipamento voltado para pacientes com sintomas respiratórios. “A Upinha Barris reforça essa cultura do cuidado e prevenção que estamos fortalecendo na saúde. Estamos no outono, com chuvas mais frequentes, o que favorece o surgimento de problemas respiratórios pela oscilação de temperatura e pelo fato de as pessoas ficarem mais tempo confinadas em ambientes fechados. Estamos nos antecipando ao inverno, entregando este importante equipamento de acolhimento exclusivo desses pacientes”, destacou.

A Upinha Barris, unidade anexa da UPA 24 horas Vale dos Barris, será administrada pela Fundação José Silveira, que também gere a dos UPA Barris. A unidade ainda terá investimento de R$ 850 mil mensais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp