Salvador

Obra do Hiperideal é alvo de denúncias após derrubada de árvores na Avenida Juracy Magalhães

Domingos Junior/Bnews
Alguns tratores já estão no local onde deve ficar instalado um supermercado onde fazem a derrubada de árvores  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/Bnews

Publicado em 28/03/2023, às 14h48 - Atualizado às 20h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A derrubada de árvores costuma ser uma das técnicas mais empregadas por grandes redes de estabelecimentos comerciais quando o assunto é criar uma nova unidade, é o que tem acontecido, por exemplo, com o que deve ser o novo supermercado da rede Hiperideal. Situada na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, uma obra já virou ‘dor de cabeça’ para moradores da região.A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal A TARDE e confirmada pelo BNews

Foto: Domingos Junior/Bnews

Devido a extinção do grupo de árvores implantada no local, o espaço de ampla natureza explícita deu vez à modificação humana. No local, existem placas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que indicam a expedição de alvará que permite a construção de um muro de contenção, assim como para a autorização de supressão de vegetação conforme licença ambiental unificada. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a Prefeitura de Salvador para saber mais detalhes deste caso. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou, por meio de nota oficial, que "todos os estudos necessários para a implantação do supermercado foram apresentados e analisados pelos técnicos do órgão. A obra é regular e atende todos os parâmetros urbanísticos do município."

Também entramos em contato com a rede de supermercados Hiperideal e aguardamos retorno. Assim que a resposta for enviada, atualizaremos esta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp