Salvador

Obra próxima ao terreiro Casa Branca é interditada após denúncia de irregularidade

Reprodução/Instagram/@terreirocasabranca
Durante a fiscalização no local próximo ao terreira Casa Branca, A equipe da Sedur identificou material de construção no espaço que já havia sido embargado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@terreirocasabranca

Publicado em 29/03/2023, às 11h21   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O apelo dos frequentadores da Casa Branca, um dos terreiros mais antigos do Brasil, teve solução. Após denunciarem, nesta terça-feira (28), a construção de um edifício que apontou como “sem qualquer licenciamento e sem embargo por parte da Prefeitura de Salvador”, o espaço, situado no bairro do Engenho Velho, na capital baiana, conseguiu se antecipar quanto a prevenção do que poderia ser uma “destruição da Casa Sagrada do Orixá Omolu”. 

Depois da primeira matéria sobre este assunto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou, por meio de nota oficial, ao BNews, que a obra está interditada por ser “irregular”, depois da identificação de material de construção no local.

A obra, que possui cinco andares, foi contestada com um pedido de respeito à religião e à vida. “A religião afrodescendente merece respeito, como todas. Ninguém tem o direito de afrontá-la e desafiar autoridades à luz do dia, seguro de impunidade. É em respeito à religião e à vida que providências rigorosas se impõem, enérgicas, sem contemplação, antes que seja tarde”, 

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que interditou a obra irregular, nesta quarta-feira (29), após identificar material de construção no local. O órgão ressalta ainda que a construção já havia sido embargada em setembro de 2022, por não possuir alvará de construção e que vem realizando constantemente fiscalização na área”, cita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp