Salvador

Ocupação dos hotéis em Salvador pode chegar a 92% no réveillon, diz presidente da ABIH-BA

Divulgação/ABIH-BA
A movimentação também é grande nas praias do Litoral Norte  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ABIH-BA

Publicado em 31/12/2021, às 05h55 - Atualizado às 06h21   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, disse que é grande a movimentação de turistas em Salvador e cidades vizinhas para o réveillon. Em conversa com o BNews nesta quinta-feira (30), Lopes ressaltou que as viagens são comuns nesta época do ano, mas o número aumenta por conta da demanda ainda reprimida em decorrência da pandemia.

“A gente tá tendo uma movimentação muito grande, devemos alcançar a marca de 90%, 92% de ocupação, que é um número positivo pela quantidade de hotéis que Salvador tem, mas não só Salvador, outros destinos como Baixio, Praia do Forte, Imbassaí, Morro de São Paulo, Ilhéus, Trancoso, Barra Grande, são lugares que estamos vendo essa movimentação muito grande”, disse.

Nesta manhã causou preocupação a notícia de que um navio que estava pra chegar no porto de Salvador já tinha 56 passageiros detectados com Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Léo Partes, que ressaltou que a descida desses passageiros seria bloqueada.

Segundo o site da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o navio seria o Costa Diadema e chegou na capital baiana na manhã desta quinta e à noite parte para Ilhéus.

Pouco tempo depois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota para informar que monitora as embarcações que chegaram em portos brasileiros com tripulantes e passageiros infectados com o coronavírus.

Questionado pelo BNews se os casos da variante ômicron no Brasil trazem preocupações para Salvador, o presidente da ABIH/BA afirmou que os números são pequenos e que o andamento da vacinação tem contribuído para a redução das infecções. “O numero de casos no Brasil é muito pequeno, muita gente já tomando a terceira dose da vacina, estamos monitorando os índices, o número está reduzindo, as pessoas continuam viajando e muitas acabam ficando no Brasil”.

Ainda durante a entrevista, Lopes ressaltou que a instituição tem feito parcerias com a prefeitura de Salvador para divulgar a capital baiana em várias cidades brasileiras para atrair cada vez mais turistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp