Salvador

Operação encontra irregularidades em postos de combustíveis de Salvador e RMS

Joilson César / BNews
Dececap e outros órgãos realizam operação contra irregularidades em postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 07/07/2022, às 10h18   Diego Vieira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) realiza desde a última segunda-feira (4) uma operação contra irregularidades em postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana, que encerra nesta quinta-feira (7). Ao BNews, a titular da Dececap, Márcia Pereira, afirmou que a média diária foi de sete postos fiscalizados.

“A gente recebeu algumas denúncias relacionadas com adulteração de combustíveis, falta de recolhimento de impostos, alteração de amostragem do visor ao consumidor. Em média, foram sete postos fiscalizados por dia, hoje a gente fecha com mais oito postos”, diz Márcia Pereira.

A operação acontece em parceria com a ANP, DPT, Sefaz e Ibametro. A titular explica que a ANP é responsável pela perícia do combustível, visando saber se ocorreu algum tipo de adulteração, e a Sefaz monitora a situação relacionada ao recolhimento dos impostos.

“Cada órgão faz a atribuição da sua demanda e a gente faz a fiscalização entre eles. [...] A gente vai fechar o relatório da operação hoje, com os dados da ANP, DPT, Sefaz e Ibametro. Até o momento, temos várias autuações administrativas”, acrescenta a titular da Dececap.

Ainda em análise da fase final da operação que ocorre nos postos de combustíveis de Salvador e Região Metropolitana, Márcia Pereira disse que ainda não existe registro de autuações no âmbito criminal, apenas administrativo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp