BNews Turismo

Emissões de passaportes e identidades de Portugal disparam

Reprodução/Pixbay
Emissões de passaportes e identidades de Portugal cresceram mais de 70% em SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixbay

Publicado em 07/07/2022, às 08h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os brasileiros estão cada vez mais optando por se mudar ou fazer turismo em Portugal. No consulado português de São Paulo, por exemplo, foram emitidos 20.826 cartões de cidadão (identidade) e 20.576 passaportes em 2021, de acordo com a coluna Portugal Giro, do O Globo. Os números representam aumentos de 73% e 79%, respectivamente, em relação a 2020.

Ainda de acordo com a coluna, em 2019, o consulado português em São Paulo realizava 160 atendimentos diários, número que pulou para 240 em 2022, o que representa um aumento de 50%. Atualmente, a média mensal de atendimentos é de 4,8 mil.

O governo de Portugal anunciou recentemente a criação de um visto exclusivo para estrangeiros que têm a intenção de procurar trabalho no país europeu. Com o documento em mãos, o trabalhador poderá ficar 120 dias em solo português, com a possibilidade de prorrogar para mais 60.

A medida ainda não foi aprovada pelo parlamento, e não há data para a votação. A criação do novo visto é uma proposta do governo para solucionar a falta da mão de obra, assim como combater a imigração ilegal e o tráfico de seres humanos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp