BNews Turismo

Portugal anuncia que vai facilitar a retirada de visto para estrangeiros em busca de trabalho

Pixabay
A partir de agora vai ficar mais ágil o processo de retirada de visto para estrangeiros  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 15/06/2022, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Portugal informou nesta quarta-feira (15), que o Conselho de Ministros aprovou uma nova tipologia de visto, destinada à procura por trabalho. De acordo com informações da imprensa internacional, o documento facilita a entrada em território português de pessoas estrangeiras que queiram trabalhar lá por, no máximo, seis meses.

Ainda de acordo com o governo, a partir de agora vai ficar mais ágil o processo de retirada de visto para estrangeiros que cursam o ensino superior e desejam trabalhar em Portugal.

Leia também: Brasileiros esperam até três horas em fila no aeroporto de Lisboa para entrar em Portugal

Segundo a imprensa local, o objetivo é suprir a escassez de mão-de-obra no país. De acordo com Ana Catarina Mendes, ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, a intenção é, inclusive, aumentar o salário mínimo "para todos os que aqui cheguem e que aqui estão".

O governo português também decidiu autorizar a estadia temporária ou de visto de residência para o exercício de atividade subordinada ou independente aos profissionais que prestem serviço remoto fora do país, os chamados "nômades digitais".

Os cidadãos estrangeiros que moram em Portugal e têm a intenção de levar a família para morar junto vão poder fazer isso sem ter que, antes, estar legalizado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp