BNews Turismo

Brasileiros esperam até três horas em fila no aeroporto de Lisboa para entrar em Portugal

Reprodução/Facebook
Brasileiros que planejam viajar para Portugal neste início de alta temporada, precisarão colocar a paciência em prática  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 15/06/2022, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Brasileiros que planejam viajar para Portugal neste início de alta temporada, precisarão colocar a paciência em prática. Isso porque, de acordo com o colunista Gian Amato, do jornal O Globo, no último domingo (12), por exemplo, o tempo de espera no desembarque do aeroporto de Lisboa ultrapassou as três horas. Segundo o jornalista, passageiros sem passaporte da União Europeia foram os mais afetados devido à falta de mão de obra e recursos no controle da imigração.

A demora no atendimento no aeroporto conicide com a chegada de uma onda de calor e a volta do turismo de massa no país, que consequentemente acarretam na lotação dos aeroportos e cancelamentos de voos.

Em nota enviada ao colunista, a ANA Aeroportos, autoridade responsável pelo setor, disse que devido ao longo tempo de espera e ao calor, amenizou o sofrimento dos passageiros distribuindo água.

“Hoje (domingo) voltamos, infelizmente, a assistir a tempos de espera elevados que ultrapassaram as três horas na área das chegadas do aeroporto de Lisboa devido à insuficiência de recursos e de postos de controle de fronteira dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em funcionamento”, revelou a ANA.

O governo começou a pôr em prática um plano de reforço de efetivo. Mas, segundo a ANA, ainda não teria sido suficiente.

“A ANA já alertou as entidades competentes, nomeadamente o SEF, e aguarda que se assegure um reforço contínuo com a maior brevidade”, concluiu a ANA.

Pior aeroporto do mundo

O Aeroporto Humberto Delgado Lisboa foi considerado o pior do mundo pela AirHelp. O ranking da empresa considera as opiniões dos passageiros e a pontualidade das frequências.

O Aeroporto registou vários atrasos de voos em 2021, tanto na partida como na chegada, segundo a AirHelp, organizadora da seleção. Além disso, alguns dos serviços prestados aos passageiros foram considerados defeituosos.

A pontuação global do Aeroporto de Lisboa foi de 5,76, com destaque para a pontualidade de 4,7 e serviço e disponibilidade de comida e bebida em 7,3.

No ranking publicado dos 10 melhores aeroportos, os de Doha (Hamad), Tóquio (Narita) e Atenas lideram a lista, com o Humberto Delgado na 132º posição.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp