Salvador

Salvador inicia parceria com Portugal para elaboração de projetos sociais e combate à pobreza

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Parceria com Portugal foi firmada neste sábado pela vice-prefeita da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 12/06/2022, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador e Portugal serão parceiros na elaboração de diversos projetos sociais com o intuito de combater a pobreza. Uma comitiva portuguesa formada pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos, e o Cônsul Geral na Bahia, Jorge Fonsêca, se reuniu com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, no último sábado (11) para firmar a parceria.

A reunião, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura, celebrou o Dia de Portugal, que aconteceu na última sexta-feira (10). Durante o encontro foram apresentadas propostas iniciativas de aproximação entre o país europeu e a capital baiana, a partir de temáticas comuns entre ambos, com ênfase na área social e cooperação internacional.

A ministra Mariana Vieira da Silva foi a responsável por lançar a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza em Portugal 2021-2013, uma ferramenta que busca concretizar uma abordagem multidimensional e transversal de articulação das políticas públicas tendo em vista a erradicação da pobreza. No mesmo contexto, Ana Paula apresentou as iniciativas nas áreas sociais que vêm sendo feitas na cidade de Salvador desde 2013.

“Somos países irmãos, com tanta coisa em comum. Será uma honra para nós de Salvador, que avançamos tanto nas políticas sociais nos últimos anos, poder dividir as nossas experiências e trabalhar conjuntamente com os portugueses para avançarmos juntos, declarou Ana Paula Matos.

A ministra da Presidência parabenizou a Prefeitura de Salvador pela iniciativa e destacou a importância da participação soteropolitana na construção de mais políticas públicas em seu país natal.

“Nós também percebemos a necessidade de integrar verdadeiramente todas as áreas para realizar os trabalhos pelo social. Sem essa estratégia conjunta, não conseguiríamos combater as origens da pobreza. Com esta pandemia e com o aumento do desemprego, os indicadores sociais pioraram em todo o mundo. Por isso, é tão necessário esse trabalho em conjunto e tenho a certeza que colheremos bons frutos com essa parceria com Salvador”, afirmou Mariana Vieira da Silva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp