Salvador

Orla da praia da Boa Viagem está danificada e sem manutenção; prefeitura se pronuncia

Leitor/ BNews
A praia da Boa Viagem é bastante visitada por conta da bela paisagem natural  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 15h29


FacebookTwitterWhatsApp

A orla de Boa Viagem, localizada na Cidade Baixa, em Salvador, tem sofrido danos por falta de manutenção por parte da prefeitura. Segundo imagens recebidas pelo BNews, é possível ver a estrutura de madeira utilizada como piso, bastante danificada, grandes buracos abertos em função do decurso do tempo e da ressaca do mar. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


O ponto turístico é bastante visitado por apresentar uma beleza peculiar, além disso se tornou mais atrativo após passar por uma reforma. Contudo, por falta de manutenção, o aspecto do local está feioo o que acaba afastando soteropolitanos e turistas. Procurada, a prefeitura informou, por meio de nota, que iniciou a Operação Verão que implicará em uma série de manutenções na Orla Marítima de Salvador.


Ainda segundo a nota, foi feita a vistoria na Orla Atlântica e, na próxima segunda-feira (20), a equipe da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) vai iniciar uma vistoria na orla da Cidade Baixa, que compreende o trecho da praia da Boa Viagem.


Ainda de acordo com a prefeitura, a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) irá fazer uma avaliação na intervenção feita no deck da praia da Boa Viagem para identificar qual será a melhor solução para o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp