Salvador

Passageiros enfrentam longas filas para embarcar no Sistema Ferry-Boat em Salvador nesta quarta (13)

Reprodução/Record Bahia
O Sistema Ferry-Boat conta com 7 embarcações, mas apenas 4 ferries estão em operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record Bahia
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 12h44 - Atualizado às 16h24


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros que precisam utilizar o Sistema Ferry-Boat, nesta quarta-feira (13), enfrentam longas filas de espera, no terminal de Salvador. A reportagem do BNews apurou que, desde as primeiras horas da manhã, veículos já formavam filas que ultrapassavam a Feira de São Joaquim, em Água de Meninos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Alguns motoristas procuraram o BNews, e, denunciaram que alguns passageiros estão na fila há oito horas. A falta de informação também é uma reclamação dos denunciantes.

Um dos motivos da demora para os passageiros conseguirem embarcar é a quantidade de ferries disponíveis no sistema. O Ferry-Boat, que conta com sete embarcações, só opera nesta quarta-feira com apenas quatro. São eles: Maria Bethânia, o Rio Paraguaçu, o Pinheiro e a embarcação Ivete Sangalo.

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Internacional Travessias Salvador (ITS), que informou que a espera para motoristas no terminal de São Joaquim são de 3 horas. Já os pedestres não enfrentam filas. 

Ainda de acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), as embarcações estão saindo de hora em hora e o quinto ferrie não está em operação porque passa por uma vistoria obrigatória. Já as outras duas embarcações estão em manutenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp