Salvador

Passarela na BR 324 vira impasse entre Prefeitura e ViaBahia; entenda

Ilustrativa/BNews
Vistoria na passarela tem o objetivo de trazer segurança aos usuários do serviço  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/BNews

Publicado em 26/02/2024, às 06h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser interditada neste sábado (24), a passarela localizada no Km 632 da BR-324 levantou um impasse entre a Prefeitura de Salvador e a ViaBahia Concessionária de Rodovias. Isso porque, segundo a empresa estadual, neste domingo (25), as equipes técnicas já restabeleceram a utilização segura da travessia de pedestres, depois da colocação de um tablado de madeira temporariamente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Por conta do fluxo de pessoas que utilizam a passarela diariamente e da previsão do tempo, já foi definido que a recuperação  do equipamento ocorrerá em etapas, a partir de amanhã, 26, durante a noite. O prazo para conclusão será divulgado em breve”, diz um trecho da nota enviada ao BNews

Do contrário, conforme relatado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção (SEMAN), o isolamento foi feito por funcionários da pasta. Também por meio de nota, a Codesal detalhou que as medidas cabíveis deverão ser tomadas pela concessionária responsável. 

“Após recebermos denúncia de risco na referida passarela procedemos pela vistoria do equipamento identificando esse cenário.  De pronto a interditamos, e solicitamos apoio da SEMAN - Secretaria Municipal de Manutenção para que fosse realizado o isolamento da mesma, que foi realizado pela referida secretaria, até que a concessionária responsável pelo equipamento tome as medidas cabíveis e assim promova as ações que permitam o retorno do uso com segurança”, pontuou.

Confira a nota na íntegra da ViaBahia:

“A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A informa que as equipes técnicas restabeleceram, na manhã deste domingo, a utilização segura da travessia de pedestres na passarela localizada no Km 622 da BR-324,  após a colocação de um tablado de madeira, como medida temporária. Desde ontem, as equipes de engenharia da concessionária estão empenhadas em estudar as causas do ocorrido e em recuperar  de forma definitiva a passarela. Por conta do fluxo de pessoas que utilizam a passarela diariamente e da previsão do tempo, já foi definido que a recuperação  do equipamento ocorrerá em etapas, a partir de amanhã, 26, durante a noite. O prazo para conclusão será divulgado em breve. A VIABAHIA reforça que as passarelas passam por vistorias periódicas e que a estrutura em questão foi vistoriada em setembro de 2023.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp