Salvador

Pedestre na pista e 'recebendo' poeira no rosto: Denúncia critica obra no Cabula

Reprodução/Vídeo
Vídeo mostra situação complicada de pedestres durante obra no Cabula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 17h56



Uma obra ocorrida no bairro do Cabula, em Salvador, vem incomodando transeuntes. Nesta quinta-feira (9), um vídeo foi enviado ao BNews, mostrando pedestres correndo sério risco de serem atropelados ou de serem atingidos por objetos ou pela poeira da obra.

A obra acontece na Rua Silveira Martins, em frente à Vila Militar Visconde de Pirajá. O denunciante, que preferiu não ser identificado, reclama: "Em uma curva perigosa, o pedestre tem que ir para rua, passeio zero, sem proteção nenhuma quem transita na área. Fui passar, tomei um banho poeira de cimento, eles estavam passando a máquina. Teria que ter a tela de proteção", reclamou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na filmagem, é possível ver mulheres passando pela curva da pista, já que o passeio da via estava cercado por cones, impedindo a passagem de pedestres. Carros e motos passam pelo local. Além disso, durante a obra, não há qualquer tela que proteja os transeuntes.

O BNews entrou em contato com a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo), que informou que os fiscais notificaram o responsável da obra, nesta quinta (9), para desobstruir a área de passagem e instalar tela de proteção na construção.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que durante vistoria realizada, nesta quinta-feira (9), os fiscais notificaram o responsável pela obra para desobstruir a área de passagem de pedestres e instalar tela de proteção na construção. O órgão ressalta que a obra está licenciada pela Prefeitura e que a fiscalização será mantida no local".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags