Salvador

Pessoas são flagradas vendendo peixe no chão em frente ao mercado de Água de Meninos

Paulo M. Azevedo / BNews
Situação foi flagrada nesta quinta-feira no bairro Água de Meninos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 16h50


FacebookTwitterWhatsApp

O Mercado do Peixe, localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador, viveu uma situação inusitada nesta quinta-feira (4). Pessoas foram flagradas vendendo pescados na porta do estabelecimento e a mercadoria exposta no chão.


Essa medida foge das condições básicas impostas pela vigilância sanitária além de ser uma completa falta de respeito com o consumidor que deveria comprar dentro do mercado onde os peixes e mariscos são acondicionados de forma adequada.


O BNews procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vinculada à Prefeitura de Salvador, que informou através de nota que os vendedores em questão não são fixos. Alguns marisqueiros fazem, pela manhã, a entrega dos mariscos que são comercializados no mercado. O mercado do Peixe passa por lavagem e Higienização todos os dias pela manhã. Ação é realizada em parceria com a Limpurb.

Equipes da Semop, responsáveis pelo monitoramento da área, estão presentes, diariamente, evitando que exista qualquer tipo de comércio não autorizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp