Salvador

PITUBA: Comerciantes de edifício comercial alegam falta de energia há três dias

Divulgação
Segundo denunciantes, a Empresa não tem feito reparos nos vazamentos na galeria da rua e a água estaria impedindo o acesso à subestação elétrica do edifício  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2023, às 19h39   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A localidade da Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, segundo denúncia de comerciantes, está há três dias sem energia elétrica. Conforme informações enviadas a redação do BNews, a falta de luz teve início na terça-feira (21) e permanece até essa sexta-feira (24). O problema atinge a Praça Nossa Senhora da Luz e alguns estabelecimentos comerciais localizados no Edifício Madison Plaza, a exemplo, da sorveteria Cubana, a cafeteria Kopenhagen e o estúdio de tatuagem Caverna do Dragão.

Eles atribuem a responsabilidade à Embasa. Segundo os denunciantes, a Empresa não tem feito reparos nos vazamentos na galeria da rua e a água estaria impedindo o acesso à subestação elétrica do prédio. Em nota, a Embasa informa que uma equipe esteve no Edifício Madizon Plaza, na Pituba, e, por meio de testes de detecção de cloro, constatou que a água que está impedindo o acesso à subestação elétrica do prédio é proveniente de lençol freático e não da rede distribuidora da empresa.

Ainda segundo a Empresa, a equipe identificou que o prédio possui bombas próprias para sugar a água do lençol freático, que não estão em operação no momento. Portanto, a solução do problema não é de responsabilidade do órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp