Salvador

Ponte Salvador-Itaparica: começa sondagem com uso de plataforma em Vera Cruz

Divulgação
Obras para a construção da ponte Salvador-Itaparica seguem na Ilha de Vera Cruz  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2024, às 17h30   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Concessionária do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica realizou nesta sexta-feira (22), a primeira perfuração na beira do mar com o uso de plataforma no município de Vera Cruz. A atividade marca o avanço da etapa de sondagem em terra, no processo para a construção da ponte que ligará a capital baiana à Ilha de Itaparica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As perfuratrizes instaladas na plataforma vão retirar fragmentos do solo no local onde serão instalados os pilares da ponte. Os materiais serão analisados por laboratórios especializados para determinar as características do terreno e dimensionar com precisão a fundação da estrutura.

Nesta fase de sondagem, poderemos compreender melhor as características do terreno à beira mar, além de dimensionar com precisão a fundação da estrutura da ponte”, detalhou Claudio Villas Boas, CEO da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica.

A sondagem em Vera Cruz complementa as atividades já realizadas em terra nos municípios de Vera Cruz e Salvador, em janeiro e fevereiro, respectivamente. As próximas etapas incluem sondagem em alto mar – em águas rasas e profundas – com o uso de balsas de grandes dimensões e equipamentos vindos da China.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp