Salvador

Posto SAC é inaugurado no bairro do Uruguai; saiba quais serviços estão disponíveis

Lina Magalí/GOVBA
O novo posto é fruto de um investimento de R$ 4,2 milhões, realizado por meio da Saeb  |   Bnews - Divulgação Lina Magalí/GOVBA

Publicado em 17/01/2024, às 14h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, inaugurou a 85º unidade da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na manhã desta quarta-feira (17), em Salvador.

O Posto SAC, localizado no Shopping Bahia Outlet, no bairro do Uruguai, passa a disponibilizar emissão de documentos como RG, Certidão de Antecedentes Criminais, habilitação, além de emplacamento e transferência de propriedade do veículo e intermediação gratuita de mão-de-obra.

O novo posto é fruto de um investimento de R$ 4,2 milhões, realizado por meio da Secretaria da Administração (Saeb), e já começa a funcionar nesta quarta, das 12h às 16h e, de segundo a sexta, das 7h às 16h.

“O SAC vai fortalecer a parceria entre o serviço e a comunidade, junto com fortalecimento da economia. Eu saio daqui com o compromisso de me reunir com a minha equipe para podermos ver quais outros investimentos nós faremos aqui", enfatizou o gestor.

O Posto SAC Uruguai também vai atender aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado, que poderão recorrer à unidade também para serviços do Planserv e Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). A capacidade total é de 14.460 atendimentos por mês, em um espaço de mais de 740 metros quadrados.

A nova unidade beneficia os pouco mais de 418 mil habitantes da Península de Itapagipe, abrangendo 14 bairros: Uruguai, Boa Viagem, Bonfim, Calçada, Caminho da Areia, Mangueira, Mares, Massaranduba, Mont Serrat, Roma, Ribeira, Vila Rui Barbosa/ Jardim Cruzeiro, Lobato e Santa Luzia.

No total, o posto terá 22 pontos para atendimento ao público, um ambiente de espera com 87 lugares, recepção, sala de reunião e outros espaços destinados à equipe de 47 funcionários. As vistorias de veículos serão realizadas em uma área externa de mais de 170 metros quadrados.

Com a inauguração, agora são 37 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 45 Pontos SAC, distribuídos em 68 municípios, além de três rotas do SAC Móvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp