Salvador

Vídeo: Esgoto é despejado no mar na praia de Roma, em Salvador; Embasa nega

Reprodução/ Vídeo
Descarte irregular de esgoto é considerado crime ambiental  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 17/01/2024, às 11h39   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador do bairro de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, fez um vídeo onde mostra o esgoto sendo despejado no mar. De acordo com a filmagem, a situação acontece ao lado do Hospital da Mulher. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Nas imagens é possível ver uma grande quantidade de dejetos saindo das tubulações indo em direção ao mar. A prática é classificada como crime ambiental de acordo com a lei 9605/98, além de ameaçar a fauna marítima e ser o vetor de doenças causadas por vírus e bactérias e fungos. 

Poluir rios e outras fontes de água, causando a interrupção do abastecimento hídrico, bem como descartar resíduos sólidos em local inapropriado são ações passíveis de reclusão, de um a cinco anos.


Em nota encaminhada ao BNews, Embasa informou que a rede coletora de esgoto está funcionando normalmente sem extravasamento na região do Largo de Roma. Ainda de acordo com a Embasa, a água suja mostrada no vídeo saindo por meio da rede de drenagem pluvial é decorrente das chamadas “chuvas de verão”, precipitação de chuvas rápidas e intensas, que ocorreram na segunda-feira (15) pela manhã, que levam junto a sujeira das ruas e galerias.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp