Salvador

Prazo de entrega dos documentos para credenciamento de novos taxistas é prorrogado; saiba mais

Bruno Concha / Secom PMS
cerca de 500 novas autorizações serão disponibilizadas para taxistas  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha / Secom PMS

Publicado em 04/03/2024, às 19h01   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Em anúncio no Diário Oficial do Município (DOM), a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que o prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas foi prorrogado.

A expectativa é de que, agora, os novos documentos sejam entregues até o dia 5 de abril, no Setor de Protocolo da Semob, na Rua Alceu Amoroso Lima, no Caminho das Árvores. A entrega será efetuada das 8h às 16h.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No total, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista na capital do estado, de acordo com o edital. O credenciamento será realizado em etapas, com a primeira delas sendo a entrega da documentação, que passará por uma análise e, após isso, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos.

O restante da lista será publicada no DOM, e a previsão é de que tudo seja concluído ainda em abril.

''Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás", explicou o secretário da semob, Fabrizio Muller sobre a prorogação da entrega.

A habilitação da pessoa irá acontecer através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor (a) auxiliar.

"Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função", informou Fabrizio Muller. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp