Salvador

Prefeitura de Salvador é a maior indicada em prêmio para redes sociais de instituições públicas

Reprodução PMS
A prefeitura concorre nas categorias Top Envolvimento, Influencer e Atitude do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução PMS

Publicado em 04/03/2023, às 05h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador recebeu indicações para as categorias Top Envolvimento, Influencer e Atitude do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, se tornando a instituição com maior número de indicações. O prêmio, que reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil, será entregue no próximo dia 27 de abril, em Florianópolis.

“A atuação da Comunicação Digital reforça o trabalho que a gente está fazendo como um todo na Prefeitura. Realizamos uma comunicação integrada que, além de mostrar uma cidade que está melhorando a cada dia, também reflete sobre problemas que a sociedade vive atualmente”, disse Renata Vidal, secretária municipal de Comunicação, ao destacar o reconhecimento ao trabalho desempenhado pela equipe.

Renata ainda ressaltou que Salvador tem o perfil mais seguido entre todas as prefeituras do mundo no Instagram, com meta de chegar a um milhão de seguidores até o próximo ano. “Temos uma Comunicação hoje que é integrada e que dá voz à população, divulgando os esforços que a Prefeitura tem realizado no dia a dia para transformar a cidade e melhorar a vida das pessoas”, salientou a secretária.

Categorias

A categoria Atitude reconhece instituições que subiram o tom e foram enfáticas na defesa e na promoção do interesse público. No caso da Prefeitura de Salvador, foram selecionados posts em seus perfis oficiais com campanhas contra a homofobia, o racismo, a xenofobia e a violência contra as mulheres. Já a Top Envolvimento premia os órgãos que tiveram maior somatório de reações em suas publicações.

Já a categoria Influencer premia duas ações da Prefeitura junto a influenciadores digitais, aumentando o alcance dos conteúdos. Primeiro, quando presenteou o criador de conteúdo sul-coreano Dropmeoff com uma camisa ‘Salvador Meu País’, promovendo o orgulho da cidade, e quando lançou um vídeo em parceria com a Rainha da Gambiarra promovendo ações como o uso de camisinha e o respeito às mulheres no São João de 2022.

São ao todo 10 categorias no prêmio, da qual a Prefeitura de Salvador concorre em três, assim como o Senado Federal. Também disputam o troféu instituições como o Ministério da Saúde, o Governo de São Paulo, o Exército Brasileiro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e o Tribunal Superior Eleitoral e a Petrobrás.

Premiação

O Prêmio Social Media Gov será entregue durante a 12ª edição do Redes WeGov, um dos maiores eventos de Comunicação Pública do país, que será realizado nos dias 27 e 28 de abril em Florianópolis. A escolha dos vencedores será definida por uma comissão julgadora de quatro profissionais de comunicação digital, seguindo os critérios de envolvimento das publicações, pertinência com a temática da categoria e impacto coletivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp