Salvador

Prefeitura de Salvador vai pagar R$600 mil em espetáculo musical do 2 de julho

Arquivo Bnews
2 de julho será selebrado com programação especial da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 22/06/2023, às 14h06   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Em celebração ao 2 de julo, Salvador vai receber o espetáculo cênico musica, "2 de Julho - A Resistência Cabocla", de autoria do Bando de Teatro Olodum. O espetáculo fará parte das comemorações do Bicentanário da Independência da Bahia. 

Pubicação do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) revela que a contratação está sendo feita através da Fundação Gregório de Mattos e custará à prefeitura de Salvador o valor total de R$600 mil. O valor vai servir para custear a montagem e apresentação do espetáculo.

As celebrações do 2 de Julho este ano, contam com uma extensa lista de atividades entre os dias 29 de junho e 14 de julho, entre apresentações culturais, ações em escolas e a volta do concurso de fachadas ao longo do percurso do desfile cívico. A programação será iniciada no dia 29 de junho com a estreia do espetáculo “A Resistência Cabocla”, com o Bando de Teatro Olodum e terá a participação de Érico Brás e da Banda Olodum, direção coreográfica de Zebrinha e direção musical de Jarbas Bittencourt, no Palco do Campo Grande. O espetáculo terá uma série de apresentações ao longo da programação, inclusive em escolas e foi montado especialmente para celebrar o bicentenário desse evento que representa a força do povo baiano no processo de finalização das batalhas pela independência do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp